3 ATITUDES QUE VOCÊ DEVE TER NO FERIADO PARA GARANTIR SEUS RESULTADOS DOS TREINOS


 E ai, já reservou o lugar para curtir o feriado? Gostaria de saber pequenas estratégias para curtir o feriado sem prejudicar seus resultados dos treinos? Então saca só o que preparamos para você:

Para alegria de muitos assim como eu e você, os feriados são os momentos mais esperados durante o ano para relaxar e curtir uma praia ou as montanhas. Tudo bem, descanso também é treino, e para quem quer manter o foco no emagrecimento também deve-se ter algumas atitudes para que você curta o feriado sem prejudicar seus ganhos da academia. Em função disso resolvi escrever para vocês 3 atitudes para você ter durante o feriado e voltar na segunda feira, sem peso na consciência e muito menos na balança.

 

ATITUDE N0 1 – O QUE COMER?

Feriado é sinônimo de comer o que tiver né, sem culpa, comer fora, porções na praia, etc. Neste momento procure por acompanhamentos mais nutritivos e menos gordurosos, os legumes são opções muitas vezes mais saborosas, mais ricas em vitaminas, minerais e fibras do que as batatas. Uma boa alternativa é se servir de vegetais assados ou os vegetais folhosos, refogados, cozidos ou até como entrada, na forma de salada para os acompanhamentos. As melhores saladas são aquelas compostas por folhas, legumes e grãos frescos. Evite colocar conservas pois tem muito sódio ou batata palha.

A substituição de arroz branco por integral também é uma boa. A quinoa, a cevadinha podem ser misturados ao arroz ou consumidos à parte. Todos esses grãos integrais são excelentes fontes de fibras e de nutrientes, como vitaminas e minerais.

Se for servir farofas, para torná-la mais nutritiva, uma solução é incluir grãos e sementes oleaginosas (castanhas ou amêndoas), que são fontes de proteína, fibras e gorduras boas – as insaturadas). Abobrinha refogada e frutas suculentas, como o abacaxi, trazem umidade para a refeição. E carne, coma a vontade, só não exagere naquelas com muita gordura ou no acompanhamento, como o famoso pãozinho de alho, apesar de delicioso, deve ser consumido com moderação.

Hidratação sempre, lembre que já estamos começado com os dias quentes. É fundamental, portanto, incluir sucos naturais aos almoços e jantares ao invés do refrigerante ou do suco que já vem pronto na caixinha, estes contém muito açúcar. E se você curte um suco detox, aproveite também manter seu consumo durante este período.

Curte um vinho? Experimente uma bebida que mistura frutas, suco, água e vinho, além de ser muito refrescante e ajudar na hidratação não vai pesar o álcool no seu corpo. E para quem não abre mão da cerveja, tente alternar com água durante o consumo da cerveja, ainda mais quando o objetivo é emagrecimento e definição.

Para as sobremesas, prefira frutas ou sorvete de frutas, nada de exagerar nos doces com muito açúcar. Mas se não der para resistir, coma pequenas porções ou alterne com água também. Coma tudo com moderação, lembre é um feriado, não é o fim do mundo, então tenha bom senso durante sua alimentação.

ATITUDE N0 2 – TREINAR OU NÃO TREINAR?

Se você está acostumado a treinar musculação ou treino de força, aproveite para um treino ao ar livre dar uma corrida ou caminhada e no treino aeróbico usando exercícios somente com peso do próprio corpo.

Escolha um local com um visual agradável, de preferência junto à natureza. Se ficar em casa e não for para o litoral ou montanha, uma praça diferente da qual você está acostumado é uma boa opção!

 

Tente treinar um pouco diferente do que está habituado a treinar, é legal sair da rotina de vez em quando para dar um novo estímulo para seu corpo. Aproveite este momento para conhecer uma nova modalidade, se nunca correu, quem sabe não é este o momento, vai nadar, jogar tênis, praticar treinamento funcional, faça uma aula de crossfit, etc. Só cuidado para não se machucar e ter que prejudicar seu treino na semana seguinte.

 

ATITUDE N03 – DESCANSO

Descanso também é treino. Então se vai aproveitar o feriado para descansar, se desconecte das coisas que te prende durante a semana, curta seu descanso, sua família, o local que está conhecendo, desligue de celular, não leve trabalho. Vá ler um livro, pescar, saia da rotina, literalmente. Isto ajuda se renovar.

Se durante a semana você faz um treino muito intenso, faça um mais leve, vale também o contrário, se você quer aumentar alguns quilometros ou baixar o tempo na sua corrida, agora é o momento, pois vai ter mais tempo para descansar.

Se a semana toda acorda muito cedo, durma até um pouco mais tarde e se dorme muito tarde, vá para cama mais cedo, nem que seja para descansar o corpo.

Digo isto porque algumas pessoas, ao invés de aproveitar o feriado para descansar, parece adolescente na primeira saída sem os pais, vai dormir de madrugada, ou mal dorme durante o feriado para curtir, e ao invés de descansar, volta mais cansado ainda e não vai render nos treinos da semana seguinte.

Não é porque é feriado que você precisa se matar de comer, fugir dos treinos, ou não descansar a mente, dá para curtir muito o feriado, sem meter o pé na jaca e voltar bem para a rotina de treinos aqui na Box EDN na semana seguinte.

É só aproveitar com bom senso e moderação.

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