3 EXERCÍCIOS QUE VÃO TE AJUDAR A EMAGRECER SEM VOCÊ IR A ACADEMIA.


Falta de tempo e distância da academia são algumas das desculpas que mais tenho ouvido das pessoas para ter desculpa de não treinar e não conseguir emagrecer.

Saiba você que não é preciso passar horas na academia ou ficar fazendo dezenas de exercícios diferentes para que você acelere seu metabolismo e consequente emagrecer e melhorar seu condicionamento físico.

Abaixo segue 3 exercícios que se realizados pelo menos 3 vezes na semana já vão te ajudar na sua saúde e estética.

Os exercícios devem ser feitos de acordo com sua condição física.

Iniciantes de 1 a 2 series de 8 a 12 repetições cada exercício

Intermediários de 2 a 3 series de 12 a 15 repetições cada exercício

Avançados de 4 a 5 series de 12 a 20 repetições cada exercício

1 – AGACHAMENTO

Em pé, afaste as pernas até a largura do ombro e apoie seus pés por completo no chão, essa é a maneira correta fique assim. Estenda os braços para frente e comece o movimento jogando o bumbum para trás, flexionando os joelhos, imagine que vai sentar em uma cadeira, mas desça o quadril o máximo que puder, mantendo os pés todos no chão, sem tirar os calcanhares do chão e costas eretas. Para retornar, imagine-se empurrando o chão para baixo e estenda as pernas por completo, mantendo as costas eretas e olhar para frente o tempo todo.

 

2 – ABDOMINAL CANIVETE

Deite-se de barriga para cima no chão firme, pode utilizar um colchonete fino ou uma toalha abaixo de você.  Estenda os braços acima da cabeça e as pernas unidas. Para começar o exercício, pode utilizar o impulso dos braços e traga as pernas em direção ao seu peito, sente-se abraçando suas pernas, segure por um segundo e retorne a posição inicial.

3 – BURPEE

Este é um dos mais completos exercícios que temos, porque em um único movimento você treina seu corpo por completo.

Comece deitado com a barriga no chão, apoie as mãos no chão, estenda os braços, tirando seu peito do chão, ao mesmo tempo em que você vai trazer as pernas embaixo de você. Neste momento você deve empurrar o seu corpo para cima, com objetivo de ficar em pé, estenda os braços, batendo palmas acima da cabeça e dé um pulo junto das palmas.

Coloque as mãos no chão, dobrando os joelhos e na sequencia estenda e as pernas para tras, voltando a posição inicial com o corpo todo no chão. E Repita o movimento sucessivamente.

Siga as recomendações e treine pelo menos 3 x na semana

Boa Sorte

Até o próximo Post!

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