3 exercícios simples para você ficar em forma ainda em 2017!


Normalmente, as pessoas que falam o ano inteiro que vão começar na academia acabam enrolando e começando mesmo no final do ano, um motivo para isto: as festas de fim de ano. Nessa época, todo mundo quer ficar em forma, e, por isso, vão atrás de exercícios simples e rápidos.

Fim do ano sempre é motivo para fazer aquelas pessoas sedentárias, que odeiam academia, que estão desmotivadas ou não tem tempo, a entrarem na academia. Afinal, todo mundo quer ficar com o corpo em dia para as festas de fim de ano e as férias na praia.

Claro que começar na academia é apenas o primeiro passo, serão precisos outros passos para você concluir sua empreitada, como uma boa dieta, mas não é porque você não se cuidou o ano todo que você não pode começar agora né, e é por isso que vamos te ensinar 3 exercícios simples para você ficar em forma ainda este ano.

Para ficar em forma, será preciso exercitar várias partes do corpo, então cada um dos exercícios que iremos te ensinar será para uma região específica..

1 – Braços e peitoral

O primeiro dos exercícios será focado nos braços e peitoral. Você pode começar seus exercícios fazendo flexões tradicionais.

Se essa for sua primeira vez fazendo flexões, vamos a uma descrição detalhada do exercício: no chão, mantenha os braços afastados à largura dos seus ombros e desça até formar um ângulo de 90° graus com o seu cotovelo e depois empurre o chão para subir e repita isso 10 vezes.

É importante também manter o abdômen contraído durante toda a duração do exercício, desta forma você deixa suas costas alinhadas e evita lesões.

Faça 4 séries destas.

Sendo um iniciante, provavelmente você não vai conseguir fazer de forma correta as flexões no início, para te ajudar você pode começar apoiando seus joelhos no chão, assim você não joga todo o peso do seu corpo sobre os braços.

2 – Avanços alternados

Os avanços são exercícios específicos para as pernas e é bem simples de fazer: fique de pé e dê um passo para frente, dobre o seu joelho dobrado num ângulo de 90° graus, se agachando até o joelho da perna de trás encostar o chão. Agora é só repetir esse movimentos, e lembre-se sempre de ir alternando as pernas e de manter a coluna sempre reta, para ajudar fixe o olhar em um ponto a sua frente.

Faça 1 minuto alternando as pernas, descanse 20 segundos e repita a série mais 1 vez.

3 – Agachamento tradicional

E, para finalizar, vamos trabalhar glúteos. Esse exercício é ideal para as mulheres que querem deixar o bumbum mais forte e definido.

Para isso você pode fazer um agachamento tradicional, é só agachar e levantar, use a dica do exercício anterior para manter a coluna reta, pontas dos pés viradas para frente, pés paralelos e abertos na largura dos ombros. Além de fazer o agachamento tradicional você pode variar fazendo saltos ao subir.

Faça 20 segundos direto, descanse 10 segundos e repita 8 vezes.

A academia pode até parecer chata, mas você só vai descobrir se experimentar, afinal, não podemos falar sobre algo que nunca experimentamos. Experimenta, quem sabe você gosta, sem contar que uma vida sedentária é muito mais chata – e perigosa para nossa saúde – do que uma vida ativa.

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