7 hábitos que estão te engordando.


A chegada do fim do ano normalmente acaba sendo um bom motivo para aquelas pessoas que odeiam academia ou se exercitar procurarem esse locais. Isso porque elas querem entrar em forma para as festas e as férias de fim de ano. Mas além de, finalmente, se preocupar em se exercitar, existem alguns hábitos que estão te engordando que você pode evitar para te ajudar nessa luta contra a balança.

É ótimo que você finalmente tenha entendido a importância da academia na sua saúde, ela pode ser chata, você pode falar que não tem tempo ou que ela não dá os resultados que você gostaria, mas isso tudo não diminui a importância que ela tem em nossas vidas, na nossa saúde e, claro, na aquisição do corpo perfeito.

É imprescindível praticarmos algum tipo de atividade física, mas você já sabe disso, o problema é que você não deve estar enxergando os resultados que gostaria, mas existe um motivo por trás de tudo isso. Sim, existem alguns outros vilões por trás das suas gordurinhas.

Para ser mais exato, existem 7 hábitos que estão te engordando e você nem se dá conta.

7 hábitos que estão te engordando

1 – Pular o café da manhã

E o primeiro desses hábitos que estão te engordando é o não consumo do café da manhã. Sabemos que ninguém tem tempo hoje em dia, muito menos para fazer uma boa refeição, e saiba que é exatamente isso que está te engordando.

E se você acha que deixar de tomar o seu café da manhã te ajuda a eliminar aquelas gordurinhas você está redondamente enganado, isso porque é justamente o café da manhã o responsável por ativar o nosso metabolismo e fazê-lo trabalhar durante todo o resto do dia e queimar calorias.

2 – Comer antes de dormir

E se deixar de tomar café da manhã faz parte dos 7 hábitos que estão te engordando, comer pouco tempo antes de dormir também entra nesta lista. Mas você deve estar pensando: ah, mas como esse horário porque normalmente é o horário que bate a fome. Mas saiba que esse consumo de comida nesse horário não tem nada a ver com fome.

Na verdade, ela não passa de costume ou mesmo de ansiedade, mas o pior nem é isso, normalmente os alimentos consumidos nesse horário são cheios de calorias, o que é um perigo para quem quer entrar em forma. O ideal é você começar a planejar horários para fazer suas refeições, assim você não corre o risco de comer tão próximo do horário de dormir.

3 – Dormir pouco

E falando em dormir, dormir pouco também entra na lista dos 7 hábitos que estão te engordando. Dormir pouco bagunça nosso metabolismo, porque perdemos a noção do tempo e do que estamos comendo, contribuindo para que você não se sinta satisfeito com aquilo que costuma comer normalmente e, automaticamente, ingere mais alimentos.

4 – Alimentar-se distraidamente

Está acostumada a comer na frente da tv vendo aquela série ou assistindo um filminho? Péssima escolha. Isso porque essas coisas te distraem e fazem você ingerir 50% a mais de calorias, mas não é só isso, comer distraído também faz com que você se sinta menos satisfeito e sinta uma necessidade maior de comer mais.

5 – Comer rápido demais

Esse é um dos hábitos que te engordam que mais afetam as pessoas. Na verdade, a grande maioria das pessoas nem percebem que estão comendo tão rápido assim, mas é importante se vigiar. Mastigue a comida no maior tempo que puder, essa mastigação fará com que você se sinta muito mais satisfeita e também facilita a ingestão dos alimentos.

O ideal é fazer uma alimentação de, no mínimo, 20 minutos sem distrações.

6 – Muito sal

Você provavelmente deve saber que o excesso de sal é um dos vilões para nossa saúde, mas não é só isso, ele também é um dos 7 hábitos que estão te engordando, isso porque o sal faz com que retemos líquidos, além de mexer com a nossa pressão arterial.

7 – Sedentarismo

E, claro, não poderíamos terminar esse artigo dos 7 hábitos que estão te engordando sem deixar de falar do sedentarismo, ou seja, deixando de fazer qualquer tipo de de exercício físico.

Ao levar uma vida sedentária você come muito mais, acumula mais gordura. Resumindo, você come muito e não queimar nenhuma caloria, é por isso que o sedentarismo é o maior responsável pela obesidade mundial. Por isso é muito importante praticar atividade física, qualquer tipo, só assim você terá a saúde em dia e um corpo perfeito.

Please follow and like us: