9 dicas para você começar 2018 indo na academia!


Olá, Coach Eden por aqui.

2018 começou e junto começam também várias promessas e projetos, dentre estas estão começar academia. Mas ai, após 1 ou 2 meses a maioria já desistiu e com certeza isto já aconteceu com você ou conhece alguém que sempre faz isto. E para que isto não aconteça mais, separei para você 9 atitudes que você deve ter para começar e se manter na academia:

 

  1. Trace uma meta, Clara, especifica e realista do porque começar a academia.

Por exemplo, “Quero emagrecer”, assim fica muito vago, você não sabe quanto quer emagrecer, quando vai chegar no peso ideal e muito menos como vai se dedicar para isto. Uma dica que te dou é “ Vou emagrecer perder 5 quilos dia 10 de fevereiro de 2018”. Assim você tem uma meta, Clara especifica e realista e vai se esforçar para isto. Mas se seu objetivo for para manutenção da saúde, como você vai medir isto? Coloque alguma meta sobre esta meta, por exemplo, quando eu conseguir correr xxx quilômetros sem parar ou me sentir cansado, sei que melhorei meu condicionamento físico. E por ai vai nas metas, mas seja realista com elas.

2.Descubra modalidades que combinam com você e opte por aquela que seja mais prazerosa.

Não seja “maria vai com as outras”, não é porque você viu que determinada modalidade esta na moda, ou porque tal artista esta fazendo aqueles exercícios, é que você deve fazer também. Dependendo do seu nível de condicionamento físico ou da modalidade que você escolher, no outro dia você nem vai sair da cama e ficar criticando que exercícios não é bom para você. Escolha uma modalidade que te agrade e que esteja de acordo com sua condição física e isto vai depender de 2 fatores que vou falar na sequencia.

3 . Comece pelo básico e vá um passo de cada vez

Na primeira semana de academia, comece pelos exercícios mais simples e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que o treino ficou fácil, não adiante querer tirar todo o atraso ou a gordura acumulada no seu corpo em um dia, isto precisa de tempo, dedicação e paciència.

4. Busque informações do local de treino e dos professores.

Com a febre do momento, muitas academias, ou “Box” tem surgido da noite pro dia, e “especialistas” que acabam de sair da faculdade já se intitulam de “experts”, muito cuidado com isto, pois o numero de pessoas que tem se machucado treinando em locais ou com profissionais que não tem qualificação para prescrição do que ele se propõe ensinar isto é grande. Faculdade só da diploma, experiência e estudo constante é que faz a diferença.

5.Faça do exercício uma rotina

Coloque o exercício na sua agenda determinando os dias e um horário certo para ir treinar, tornando a atividade física um hábito que integra a sua rotina, assim como você tira o momento para seu almoço, jantar etc

.               6. Dê preferência para atividades dinâmicas e feitas em grupos.

Não queira começar sozinho, pois a interação com outras pessoas que estão ali pelo mesmo propósito que você, vai te estimular para não faltar e continuar com seu objetivo. O Mesmo vale para você combinar com um parceiro(a) de treino, em que todo dia um vai motivar o outro para ir treinar

7. Registre sua evolução fazendo uma avaliação de desempenho regularmente.

Se não fizer uma avaliação na academia, faça você mesmo, tire fotos de frente, de lado, de costas e guarde, após alguns meses repita as fotos e compare com as primeiras. Não se prenda muito a balança, pois ela pode te enganar, agora seu espelho e suas roupas estes nunca te enganam.

8. Compartilhe suas metas e objetivos, dessa forma, terá apoio nos momentos de preguiça.

Por isto vale ter o apoio dos amigos para busca de seus objetivos, de vez em quando colocar nas redes sócias suas metas alcançadas também é válido. Mas cuidado, faça isto de vez em quando, porque se tudo que você fizer ficar postando, as invés de conquistar apoio, você vai acabar afastando as pessoas porque váo começar te achar doente com isto.

9. Não desista no primeiro obstáculo. Faltar um dia na academia não é motivo para não ir a semana toda.

Faça o treino programado no próximo dia, lembre de sua agenda, de seus amigos te esperando e da meta que estipulou para alcançar seu objetivo.

Pense nisto e terá Grandes conquistas e vai conseguir manter-se em atividade pelo resto de sua vida.

E seu corpo agradece

Até o próximo post!

Please follow and like us: