VAI CURTIR O CARNAVAL? SIGA ESTES CUIDADOS PARA ANTES, DURANTE E DEPOIS DA FOLIA


VAI CURTIR O CARNAVAL? SIGA ESTES CUIDADOS PARA ANTES, DURANTE E DEPOIS DA FOLIA

Antes do carnaval

Se você está com projeto para pular o Carnaval então é bom preparar seu corpo antes. Aumente o consumo de alimentos como como laranja, kiwi, goiaba, abacaxi, castanha, amendoim, feijão, carnes e peixes, e sementes de linhaça e de abóbora. Este alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais que vão fortalecer seu sistema imunológico,  e para quem bebe, vai ajudara eliminar o álcool do organismo e manter sua disposição para os dias de festa.

Também é importante lembrar que estar com as vacinas em dia é essencial para evitar doenças como tétano e sarampo, que são comuns em locais com aglomerações de pessoas e vidros e objetos quebrados.

 

Durante o carnaval

  • Beba pelo menos 2 L de água ou sucos naturais por dia, pois a hidratação ajuda a evitar a ressaca e o ressecamento da pele e dos cabelos;
  • Coma a cada 3 horas, para evitar ressaca e manter a energia do corpo;
  • Use chapéu, óculos escuros e protetor solar para se proteger de queimaduras e insolação. Além de roupas claras e tecidos leves;
  • Não se esqueça de Usar preservativo em todos as relações para evitar gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis;
  • Descanse pelo menos 7h por dia, mesmo que seja com cochilos ao longo do dia ou após o almoço.

 

Assim, para não atrapalhar a festa e manter a saúde, deve-se consumir no carnaval alimentos nutritivos e de fácil preparo, como bolachas, sanduíches e vitaminas de frutas, e tentar fazer pelo menos uma refeição completa por dia, com os alimentos que informei acima.

 

Após o carnaval

Acabado a folia o foco agora é desintoxicar o organismo, principalmente para quem bebeu a idéia é eliminar o álcool e repor os nutrientes perdidos. Assim, deve-se consumir vitaminas de frutas com leite desnatado ou leite vegetal, sucos com legumes, como pepino e couve, saladas, sopas, ovos e carnes magras.

Também é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e sal, como salsicha, linguiça, bacon, carnes vermelhas, biscoitos recheados e refrigerantes. Além disso, deve-se evitar o consumo de bebidas alcoólicas por pelo menos 1 mês, para que o fígado e os rins tenham tempo de se recuperar depois dos excessos do carnaval.

Além disso, não se esquece de voltar aos treinos o quanto antes. Assim você vai transpirar mais e ajudar o corpo na liberação das toxinas.

Siga estas dicas e você vai ter um excelente feriado.

Até o próximo post!

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